Internação:

Cada pessoa é única e precisamos respeitar sua individualidade e seus limites. A experiência nos mostra que o período de tratamento previsto é de 180 a 270 dias. Durante o período de estadia o residente é responsável por seus pertences e pela manutenção do seu espaço individual e coletivo.
Recomendamos que o residente trouxesse:

  • Vestuário: cinco peças de camiseta, bermuda, cuecas e meias, duas peças de calças jeans, 1 conjunto de moletom, tênis e chinelos e chuteiras (se quiser)
  • Roupas de cama: um travesseiro, duas peças de fronha e lençol, um cobertor.
  • Itens de higiene pessoal: Escova de dente, pasta, sabonete, shampoo, desodorante não líquido (não trazer perfume), etc.

2.1 - Nossa Busca

Melhor qualidade de vida para os dependentes químicos e alcoolistas, visando um mundo livre de drogas e álcool.

Terapia Ocupacional:

Através de diversas atividades procuramos incentivar que o residente encontre prazer em outras atividades e as utilize para substituir o uso da droga. Além disso, estas atividades mantém o paciente ocupado e concentrado em sua recuperação durante o período de desintoxicação.
Dessa forma, incentivamos diversas opções para que o próprio residente descubra em qual delas se sente mais a vontade, como pesca, artesanatos em geral, dinâmicas em grupo, jogos, jardinagens, horta, ou qualquer outra atividade que o residente  já desenvolva e seja possível continuar a exercer dentro da comunidade.

Família:

A dependência química não se restringe a trazer danos somente ao próprio dependente, mas prejudica todo o ambiente familiar, de modo que as pessoas que convivem com o dependente também adoecem.
Desta forma, também temos o compromisso de orientar, informar a família durante e após o tratamento do residente.
Acreditamos que desta maneira podemos criar as condições necessárias para que o residente, no seu retorno ao convívio familiar, possa manter a sobriedade a longo prazo.

.